Formica® Formipiso Dissipativo

Garante segurança e praticidade em projetos específicos

Formipiso Dissipativo é um laminado decorativo de alta pressão, desenvolvido especialmente para o revestimento de pisos em áreas onde a dissipação de eletricidade estática é imprescindível, sendo que os valores de resistividade superficial do piso enquadram-se na faixa exigida pela norma ASTMD-257 (105 a 109 ohms/m2).

A dissipação é obtida mediante a adição de partículas dissipativa às resinas sintéticas que saturam o material de reforço do laminado. Estas partículas são uniformemente distribuídas na superfície e através da espessura do material.

O Formipiso Dissipativo pode ser aplicado sobre contrapisos cerâmicos ou de concreto, pisos elevados de chapa de aço, alumínio, aglomerado, MDF (Medium Density Fiberboard) ou de composições inorgânicas. É muito utilizado em Centro de Processamento de Dados; Centros Cirúrgicos e Radiológicos; Fábrica de Equipamentos Eletroeletrônicos e de Microcircuitos; Áreas de processamento e utilização de líquidos e gases inflamáveis; "Clean Rooms"; Laboratórios; Centrais Telefônicas e Estúdios de Gravação.

Padrões UnLimited Design disponíveis para este produto
Padrões (*) Tipos Dimensções (m) Espessuras (mm) Produtos
Unicolores
Standard (Reforçado sob consulta) 0,60 x 0,60
0,20 x 2,50
0,20 x 3,07
1,22 x 2,50
1,22 x 3,07

2,0
1,6 (Piso elevado)

Módulos
Réguas
Chapas
Madeirados 0,20 x 2,50
0,20 x 3,07
Réguas
UnLimited Design 0,60 x 0,60
Módulos
Download ÁREA DE DOWNLOAD
LIMPEZA DO LAMINADO
Para a limpeza do Formipiso Dissipativo, deve-se usar aspirador de pó ou vassoura macia. As sujeiras comuns podem ser retiradas com um pano umedecido em água e detergente para piso, ou álcool. Já para sujeira pesada ou manchas de difícil remoção, deve ser usado um pano embebido em álcool ou Solvente Formica®. Não se deve lavar o Formipiso Dissipativo com água abundante nem usar máquina de limpeza. Recomenda-se o uso de capachos nas entradas diretas da rua e revestimentos sintéticos nas mobílias pesadas e rodízios nas que tem deslocamento frequeente para evitar riscos no piso.
Foto: cedida pela Aceco Pisos e Revestimentos | Piso elevado Tate na cor L 119 Cinza Claro.